Três jogos, nove golos. Foi uma noite animada a que se viveu nos três jogos da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

Salzburgo e Sparta Praga ficaram mais perto de carimbarem o acesso à liga milionária, já o Galatasaray esteve perto do descalabro diante di Young Boys. Reagiu a tempo de  evitar o pior, mas não a derrota.

Os austríacos visitaram o Dínamo de Kiev e venceram por 2-0 graças aos golos de Dorgeles Nene (29m) e Maurits Kjaergaard (penálti, 50m).

Já o Sparta Praga, na Suécia, bateu o Malmo, igualmente por 2-0. Primeiro com um autogolo de Jens Stryger Larsen, aos 31 minutos, depois aos 89, por Matej Rynes.

Também esta quarta-feira, o Midtjylland empatou a um golo na receção ao Slovan Bratislava. Cesar Blackman adiantou os eslovacos, aos 59 minutos, mas o golo de Edward Chilufya, aos 79, deixou tudo empatado.

Por fim, na Suíça, o Galatasaray conseguiu recuperar de 2-0, mas não evitou a derrota (3-2), frente ao Young Boys.

O bis de Joel Monteiro colocou os helvéticos em vantagem ao intervalo, mas a resposta dos turcos chegou já na segunda parte.  Michy Batshuayi também bisou e empatou a partida, contudo, o Young Boys conseguiu voltar `liderança do marcador, por intermédio de Ugrinic (86m), de penálti.

As partidas decisivas da 2.ª mão disputam-se já na próxima semana.