A final da Liga dos Campeões entre Bayern Munique e Borussia Dortmund colocou o futebol alemão no centro das atenções do futebol europeu. Os dois rivais alemães vão encontrar-se em Wembley depois de eliminarem equipas como o Real Madrid e o Barcelona.

Numa entrevista ao diário inglês "The Guardian", o técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, deixou muitas críticas ao Bayern Munique, comparando a abordagem dos rivais ao mercado e transferências como sendo algo digno de um vilão dos filmes de James Bond.

«O Bayern Munique quer uma década de sucesso assim como o Barça teve. Eles têm dinheiro e olham para o Dortmund como se fosse um supermercado. Se eles querem alguma coisa, conseguem-na. São como vilões dos filmes de James Bond», começou por dizer o técnico que levou o Borussia Dortmund a dois títulos consecutivos na Bundesliga.

Carismático e direto, Jurgen Klopp revelou ainda que chegou a ser sondado pelo Bayern Munique quando ainda treinava o Mainz: «Uli Hoeness marcou um encontro comigo e eu até respondi que tinha de perguntar à minha mãe se ela dava autorização. Eles estavam indecisos entre mim e o Klinsmann e acabaram por escolhê-lo».

Em relação à contratação de Goezte por parte do Bayern Munique, Jurgen Klopp revelou que não reagiu da melhor forma à saída do número 10 do Borussia Dortmund.

«Quando fiquei a saber que o Goetze ia para o Bayern, quase tive um ataque cardíaco. Tinha um jantar marcado com a minha esposa, mas optei por ficar trancado em casa», revelou o técnico de 45 anos.

Numa extensa entrevista, o carismático treinador alemão relembrou ainda uma "pré-época" especial que teve ao serviço do Mainz, em que levou todo o plantel do clube alemão para um local completamente isolado.

«Fomos para um lago num local onde não havia eletricidade. Estivemos lá cinco dias sem comida. Os jogadores tinham de pescar. Queria que a equipa percebesse que podia sobreviver a tudo», revelou.

A final da Liga dos Campeões entre Bayern Munique e Borussia Dortmund está agendada para o próximo dia 25 de maio às 19h45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.