O Sporting regressa aos Países Baixos nesta terça-feira para defrontar o PSV. Ora Stijn Schaars, jogador neerlandês que somou uma passagem pelos leões entre 2011 e 2012, é por ironia do destino elemento da equipa técnica de Peter Bosz no emblema de Eindhoven.
Schaars não deixou de acompanhar o Sporting e confessa-se admirador de Rúben Amorim. "Acompanho o Sporting. Penso que o treinador tem estado bem. Ele mudou alguma coisa na equipa e dentro do clube, uma certa mentalidade. Teve sucesso nisso e está bem. É um treinador jovem e com boa visão. Gosto disso", atirou em declarações à ESPN. Schaars, ele que fez parte da equipa que terminou a Liga em sétimo lugar (2012/13), a pior classificação da história dos leões.
Schaars traçou ainda o perfil do clube leonino, que sublinha como sendo um "clube popular". "Em termos de clube popular, podes compará-lo um pouco com o Feyenoord. Grande base de adeptos. Lembro-me de quando tivemos um jogo-treino no Canadá contra a Juventus. Depois, tivemos de ir a uma casa do Sporting e havia 10.000 pessoas lá. Isso diz o quão grande é este clube e como o vivem", recorda.
Sporting e PSV defrontam-se nesta terça-feira a partir das 20h00 em Eindhoven.
Comentários