Ezequiel Schelotto esteve foi dispensado no Sporting no início desta temporada, depois de uma época em Alvalade. Apesar da saída, o jogador guarda boas memórias de Alvalade. Em entrevista ao jornal italiano ´Tuttosport`, o italo-argentino elogiou Jorge Jesus, técnico dos ´leões`.

"Ele só comunica a equipa no último instante porque quer que todos se preparem mentalmente para poderem jogar. É um maníaco da tática e quer que os seus jogadores também sejam. Por vezes, quando explica, parece que está a chamar os jogadores ao quadro e a fazer perguntas como na escola", contou o defesa de 28 anos.

O agora jogador do Brighton & Hove Albion da Premier League fez uma antevisão do encontro desta noite entre o Sporting e a Juventus. Schelotto não crê num Sporting defensivo, mas acredita que Jesus irá povoar a zona intermédia.

"Jesus é o Conte português, um vencedor. O rótulo de defensivo é errado. Terá preparado o jogo em função das principais referências da Juventus, em especial Dybala, que graças à sua capacidade de drible é o perigo número um. Espero um Sporting a congestionar o corredor central, obrigando a Juventus a jogar nas faixas e a apostar em cruzamentos, visto que a dupla de centrais, Mathieu e Coates, é fortíssima no jogo de cabeça. O Sporting procurará jogar nos duelos em todo o campo, para recuperar a bola e contra-atacar com a velocidade de Acuña e Gelson Martins", atirou.

O antigo jogador do Inter aproveitou para deixar conselhos a Juventus sobre como podem travar os ´leões`.

"É uma equipa constante e compacta. Podes ganhar-lhes, mas de certeza que te vão fazer suar até ao último minuto. Na época passada, ao minuto 88, estávamos a vencer no Santiago Bernabéu e depois Ronaldo e Morata deram a volta ao resultado. [...] Se eu estivesse na Juventus tentaria impedir o Sporting de fazer cruzamentos, porque [Bas] Dost é muito bom a transformá-los em golo. É o [Luca] Toni holandês. Eu vi-o fazer 35 golos, de todas as maneiras e feitios. Lembro-me de uma assistência minha que ele finalizou sentado, com um toque", comentou.

O Juventus-Sporting está agendado para às 19h45 desta quarta-feira. As duas equipas somam uma derrota e uma vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.