As declarações de Roger Schdmit após a derrota frente ao Salburgo por 2-0, na primeira jornada da Fase de grupos da Champions.

Resultado longe do esperado: "Não foi decisivo porque viram os 80 minutos depois. Mostrámos uma grande mentalidade, claro que quando sofres dois penáltis, também acho que deveríamos ter tido um penálti, o árbitro não esteve do nosso lado. Jogámos como se tivéssemos 11 para 11. Tivemos grande oportunidades. Estamos tristes com o resultado, mas os meus jogadores acreditaram até ao final e estou muito orgulhoso do que fizeram. Foi uma grande reação da equipa."

Resposta da equipa: "Foi óbvio que os jogadores deram tudo em campo. Depois do 2-0 tivemos grandes oportunidades e se tivéssemos marcado poderíamos ter entrado novamente no jogo. Temos de perceber que hoje não era o nosso dia no que toca aos golos."

Próximo jogo, frente ao Inter: "Na fase de grupos todos os seis jogos são finais", terminou, antes de falar aos microfones da CNN Portugal: "Nunca é bom entrar a perder. Claro que só há seis jogos nesta fase de grupo, faltam cinco. Mas é algo que faz parte. Temos de mostrar uma boa mentalidade e é isso que vamos mostrar frente ao Inter Milão."

Grande penalidades:  "Os dois penáltis não foram decisivos, claro que é difícil conceder dois penáltis e jogar com apenas 10 jogadores. Conseguimos ganhar diversas bolas divididas, colocámos o Salzburgo sob pressão. Se queremos ganhar, temos de marcar golos e penso que hoje fomos infelizes nessas oportunidades, mas temos de aceitar."

Trubin: "Não foi um jogo fácil para ele, mas isto é o Benfica e faz parte. Não foi um jogo fácil, mas também mostrou que pode estar focado naquilo que é o mais importante que é o futebol.

Já António Silva lamentou o penálti e o cartão vermelho que lhe foi mostrado ao minuto 13.

"Sem dúvida que o futebol é estes momentos. Foi uma rapidez enorme. Tinha a ideia que a bola não ia bater na trave e depois de bater na trave vai-me ao braço. É um momento para eu aprender. Certamente que vou sair deste jogo ainda mais crescido e estou aqui para ajudar no que for. Amanhã posso prometer que vou dar tudo no treino pelo Benfica e se o mister quiser nos próximos jogos também. Está tudo em aberto, são mais 5 jogos e queremos lutar pelas 5 vitórias como é óbvio", disse o internacional português.