Em declarações à Eleven Sports, e antes do embate frente ao Inter, Roger Schmidt reconheceu que a equipa não está no seu melhor momento.

"Agora estamos otimistas novamente. Ficámos, claro, muito desiludidos com cada uma das derrotas anteriores (FC Porto, Inter, Chaves), porque sabíamos que não era bom perder esses jogos, era até possível ganhá-los apesar da forma como jogámos. Reparámos que não estamos a jogar ao mesmo nível que antes, creio que estamos com alguns problemas a nível tático. Mas falamos sempre sobre isso, analisamos, e tentamos voltar ao nosso estilo de jogo. O que vimos nos últimos jogos é que, quando os encontros se decidem por momentos, um ou dois momentos, corremos o risco de os perder", começou por dizer, prosseguindo.

"O que fizemos antes, a razão para ganharmos tantos jogos, foi criarmos mais oportunidades do que os adversários e muitas vezes decidiram os jogos. Esses momentos não estão neste momento assim tão claros e quando a história do jogo não vai a nosso favor, quando falta alguma sorte nos momentos certos, podes perder. Temos de voltar a mostrar uma performance tática de confiança", finalizou.

Recorde-se que o Benfica defronta o Inter, esta quarta-feira, no Giuseppe Meazza, onde vai tentar recuperar da desvantagem de dois golos trazida da Luz.