O Sporting tenta esta quarta-feira garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, juntando-se a Benfica e FC Porto, equipas que se apuraram diretamente.

E mesmo sem saber o resultado do encontro desta noite, em Bucareste, a equipa de Jorge Jesus já sabe que, em caso de qualificação, ficará colocada no Pote 4 do sorteio da fase de grupos, juntamente com Celtic, Feyenoord, Maribor, Leipzig e com os vencedores do play-off entre CSKA Moscovo-Young Boys (1-0), Copenhaga-Qarabag (0-1) e Slavia Praga-APOEL (0-2).

Recorde-se que Sevilha, Olympiakos, Celtic, Maribor e Nápoles já garantiram a presença na liga milionária, faltando ainda apurar cinco equipas para fechar o lote de 32 que vão participar na fase de grupos.

De referir ainda que o Benfica integra o grupo de primeiros cabeças de série, que junta os oito campeões dos países com melhor Ranking UEFA, enquanto o FC Porto, que na época passada terminou na segunda posição, estará no Pote 2.

Depois do nulo em Alvalade, o Sporting joga esta quarta-feira a segunda mão do play-off da Champions, frente ao Steaua Bucareste, a partir das 19h45.

Constituição provisória dos potes do sorteio da fase de grupos:

Pote 1 - Real Madrid, Bayern, Chelsea, Juventus, Benfica, Mónaco, Spartak e Shakhtar;

Pote 2 - Barcelona, Atlético de Madrid, PSG, Dortmund, Sevilha, Manchester City, FC Porto e Manchester United;

Pote 3 - Nápoles, Tottenham, Basileia, Olympiacos, Anderlecht, Liverpool*, Roma e Besiktas;

Pote 4 - Celtic, CSKA Moscovo*, Copenhaga*, Sporting*, APOEL*, Feyenoord, Maribor e RB Leipzig.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.