O Real Madrid apurou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, depois de empatar a zeros com o Liverpool valendo-se da vitória da primeira mão. A prestação dos merengues não passou despercebida e tanto Rio Ferdinand como Steve McManaman deixaram grandes elogios à equipa, mas principalmente a Zidane.
"Este indivíduo tem uma habilidade incrível. Fez tudo isto em pouco tempo. Veio para Madrid e conquistou troféu após troféu, os grandes também. Três Liga dos Campeões como treinador? É fenomenal. Ele não tem muito a dizer, nunca teve muito a dizer como jogador. Sempre deixou o seu futebol falar. Agora é muito semelhante na gestão", começou por referir Ferdinand à BT Sport.
O antigo jogador do Manchester United salientou ainda que "Zidane não tem muito a dizer, não é muito exigente com ninguém. Tem muito a ver com a realização do trabalho e ele faz isso na perfeição. Apenas chega à final e sabe como vencer. É uma posição única aquela em que ele está".
Já Steve McManaman, que jogou quatro épocas no Real Madrid, acrescentou que o treinador francês "tem feito um trabalho incrível. Se fosse qualquer outro treinador, estaríamos maravilhados e a aplaudi-lo. O facto de ele ser tão bom, de não querer aplausos, de ser descontraído, faz com que as pessoas não percebam que ele é um génio tático, mas na verdade é".
"Zidane faz o trabalho de casa e sabe jogar. Eles sabiam quais eram as fraquezas do Liverpool. Ele é ótimo naquele que faz, merece mais crédito e certamente merece mais crédito da imprensa espanhola. Houve alturas em que as críticas foram brutais", recordou ainda.
De frisar que ao carimbar a passagem às meias-finais da prova, o Real Madrid vai defrontar o Chelsea, o carrasco do FC Porto nesta edição da 'Prova Milionária'.
Comentários