A PSP identificou na última madrugada, no Porto, seis adeptos do Paris Saint-Germain, na sequência de desacatos entre dois grupos organizados de apoiantes do clube francês, tendo um deles sido transportado pelo INEM para o Hospital S. João.

Fonte da PSP do Porto disse à agência Lusa que hoje, às 04:50, na Rua Galeria de Paris, no Porto, 15 adeptos do Paris Saint-Germain – clube que hoje defronta o FC Porto, no Estádio do Dragão, na segunda jornada da Liga dos Campeões –, pertencentes a dois grupos organizados diferentes de adeptos, envolveram-se em confrontos.

A PSP do Porto, à chegada ao local, identificou seis franceses, com idades compreendidas entre os 21 e os 26 anos, tendo um deles sido transportado pelo INEM para o Hospital S. João.

Fonte hospitalar disse à agência Lusa que a vítima sofreu «traumatismos ligeiros e vai ter alta em breve».

Fonte policial explicou ainda que, e segundo as testemunhas no local, nos confrontos, os adeptos franceses usaram garrafas partidas e armas brancas, tendo a polícia apreendido uma faca de cozinha.

Cinco adeptos franceses apresentavam ainda escoriações e hematomas nos braços e na cabeça, mas não quiseram receber tratamento hospitalar.