Desvalorizando o facto de o Barcelona ter ontem sido eliminado pelo Inter e afastado de revalidar o seu título europeu em pleno Santiago Bernabéu, Jorge Valdano preferiu centrar atenções sobre a organização da prova, garantido que será a melhor final de sempre, “independentemente de quem a jogue”.

"Será seguramente a melhor final da prova. Já o ia ser se viesse o Barcelona e sê-lo-á sem estar o Barcelona. Rejeitamos fazer qualquer avaliação sobre o que significa a eliminação do Barça. Temos muito com que nos preocupar, pois ainda queremos ganhar o campeonato. É aí que temos de concentrar a nossa energia”, disse o dirigente merengue.

Ainda assim, Valdano acedeu a comentar sobre os reflexos deste desaire blaugrana para o que resta da época.

“Nós já sofremos este ano desaires importantes e a equipa soube resolvê-los com muita maturidade. Vamos ver agora como o Barcelona é capaz de processar esta frustação, mas estou certo de que é uma equipa madura e que saberá preparar-se para os grandes desafios”, referiu Valdano, abordando cautelosamente o tema Mourinho e a sua eventual ida para Madrid:

“Estamos em terrenos pantanosos. Temos um desafio à nossa frente e um treinador que faz o seu trabalho com muita responsabilidade, pelo que peço que tenhamos respeito”, concluiu.