Depois de ver o FC Porto somar a primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição destacou a qualidade do primeiro golo da sua equipa, na 'flash interview' junto da Eleven Sports.

"O momento do jogo são vários. A jogada do primeiro golo é uma jogada fantástica, conseguimos um golo muito bonito, numa Liga dos Campeões, o que não é fácil. Por vez não é fácil equilibrar, do primeiro ao ultimo minuto queremos sobrepor-nos ao adversário, mas nem sempre é possível, porque o adversário tem qualidade", disse, lembrando que Diogo Costa "está lá para isso", quando questionado sobre a importância da grande penalidade defendida pelo jovem guarda-redes a fechar a primeira parte.

"Houve alguma precipitação na primeira parte, demos alguma iniciativa ao adversário. Houve uma ou outra correção ao intervalo, o que foi fundamental para a segunda parte. A segunda parte foi totalmente nossa e fizemos dois golos", prosseguiu.

"Defensivamente, no primeiro momento de pressão, não estávamos muito bem e o Otávio é um jogador muito experiente, ele tem uma dinâmica que é importante para a equipa. Não é que o Bruno Costa estivesse a jogar mal, fez um excelente jogo frente ao Sp. Braga e hoje estava bem, mas foi importante corrigir um ou outro aspecto", explicou.

"Sou o mesmo treinador que meteu a equipa a jogar em Vila do Conde e o mesmo treinador que meteu a equipa e passou a mensagem com que perdemos 0-4 com o Brugges. Nós passamos a mensagem, o que pensamos sobre cada jogo. Temos de ser consistentes como equipa, a nível defensivo, porque isso é a base para termos uma equipa sólida, compacta, e depois sim partir para ferir o adversário. Não há varinha mágica, não há nada, há trabalho", acrescentou.

"Ganhámos hoje e vamos com tudo para Portimão, para ganharmos um jogo difícil. Depois pensaremos no jogo na Alemanha", terminou.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO