Depois do triunfo por 2-1 no Dragão, o FC Porto defronta esta terça-feira a Juventus, em Turim, para a segunda mão dos oitavos de final da Champions. Na antevisão à partida, Sérgio Conceição abordou a situação clínica de Mbemba, Pepe e Corona.

Juventus: "Encaramos o jogo da mesma maneira que encaramos o jogo de Barcelos. Olhando para o adversário, olhando para o que somos enquanto equipa e procurando um resultado positivo, que, num clube como o FC Porto, será a vitória."

Condição física: "É verdade que temos muitos jogos acumulados. Como vi escrito, não foi qualquer tipo de gestão o Corona e o Pepe saírem. Estavam condicionados e não podiam continuar no segundo tempo. Não foi nenhuma gestão a pensar no jogo com a Juventus e estávamos a ganhar pela margem mínima. Corria o risco de perder esse jogo e o próximo. Temos alguns jogadores que são uma grande dúvida para mim, exatamente por essas questões físicas. Mas a vida dos treinadores é encontrar soluções. A história deste clube nesta competição é muito rica e muito grande. A Juventus esteve em finais, investiu muito para tentar ganhar a Liga dos Campeões. Vamos fazer um jogo à imagem do que somos como equipa e tentar ganhá-lo. Sabemos a dificuldade, mas vamos com tudo, com essa força para conseguir a qualificação."

Apoio dos adeptos: "Conheço os adeptos do FC Porto há umas dezenas de anos, não precisam dessas manifestações para mostrar essa paixão, isso sente-se. É como entrar em casa de alguém e sentir uma energia positiva. Aqui sente-se, em tudo. Quando se vai à rua, supermercado, quando se entra aqui, sente-se de forma forte. Primeiro dizem 'é para ganhar' e à terceira é que dizem 'bom dia'! Já contei esta história: um dia estava a fazer a minha corrida junto ao rio e passou um adepto, com um menino. Eu ia a correr, já uns metros depois, e ele diz 'ainda me deves um campeonato'. Sente-se esse apoio, essa paixão, esse estar presente', afirmou o treinador em conferência de imprensa."

Mbemba, Pepe e Corona: "O Mbemba treinou hoje, por isso, as indicações que tive foram positivas, em princípio esta disponível. Pepe e Corona são uma dúvida grande. Vai ser até perto da hora de jogo para decidirmos. O Marco Grujic também se magoou no pé e vamos ver a evolução dele. Não posso mesmo dizer neste momento se vão a jogo ou não. Mbemba está disponível, os outros dois estão mesmo em dúvida."