Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Eleven Sports, após o empate com o Inter Milão (0-0), no Estádio do Dragão, que ditou a despedida dos azuis e brancos da Liga dos Campeões.

FC Porto merecia passar: "Nos dois jogos fomos muito competentes e superiores, mas depois não fizemos o mais importante, que era marcar. Mas os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um excelente jogo. É verdade que o Inter foi superior durante 10 minutos, quando estivemos com menos um jogador. Nos 190 minutos fomos sempre muito superiores em todos os momentos do jogo. Com muita dedicação, estratégia muito capaz e perceber qual a forma de condicionar a dinâmica do adversário em posse, o que tínhamos e podíamos explorar. Fizemos tudo para estar à altura, mas temos a noção que em certos momentos em alguns detalhes vem aquilo que são os jogadores que conseguem fazer golo. Tentaram, mas não conseguiram. Quero dar os meus parabéns ao meu grupo de trabalho. Infelizmente não passámos, mas merecíamos."

Equipa receosa na primeira parte? "Não concordo. A equipa não teve receio. Apanhámos um Inter que veio num bloco baixo, a jogar no nosso erro, a tentar aproveitar o espaço porque sabiam que íamos querer fazer golos. Estivemos muito equilibrados, exceto numa situação em que o Inter conseguiu chegar à baliza, nós tivemos duas ou três ocasiões. Fomos uma equipa pressionante, intensa. Dos 90 ou 97 minutos, nos primeiros 15/20 tentámos descobrir o espaço, que sabíamos qual era porque o Inter não tem mudado muito. Estava à espera de mais de uma equipa como o Inter, pela qualidade que tem. Fomos superiores."

Ausências de Pepe e Otávio (à CNN Portugal): "São jogadores importantes, mas quem jogou deu uma excelente resposta. Não posso queixar-me disso. Mas dois jogadores como Pepe e Otávio fazem sempre falta. Os treinadores querem ter todas as soluções. Mas vamos olhar para a frente com otimismo, levando tudo o que metemos em campo para o resto do campeonato e Taça. Foi isso que disse aos jogadores no final."