Declarações do treinador do FC Porto após o empate (0-0) com o Liverpool em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Eficácia: "Era isso. Criámos no último terço uma ou outra situação que, se tivéssemos definido melhor, teríamos marcado, apesar das oportunidades do Liverpool. Na segunda parte tivemos três ocasiões de golo, mas é um resultado que se aceita. Foi uma boa resposta, com os jogadores a interpretarem bem o que queríamos e a cometer menos erros".

Onze: "Cada jogo é um jogo, tem a sua história. Hoje, sinceramente, havia jogadores com alguma fadiga, que corriam o risco de se magoarem. Tive de pensar também no nosso grande objetivo, o campeonato. Não se prepararam dois jogos ao mesmo tempo, não foi a pensar nisto ou naquilo, foi a pensar num onze que me dava garantias aqui".

Tática de jogo: "Nós queríamos ganhar. Tivemos duas ou três oportunidades onde podíamos ter feito golo. Foi um jogo equilibrado, se calhar não tão espetacular, mas muito competente da minha equipa e que dignifica o nosso clube".

Gestão do Plantel: "Sem dúvida. Essa gestão faz parte do meu trabalho. Entre ter jogadores com desgaste e com risco de se magoarem, optei por jogadores que não têm tanto ritmo mas que mereciam esta oportunidade pelo trabalho que fazem diariamente. Todos vão ter os seus momentos. Muito sinceramente, o espírito é todos remarem para o mesmo lado e isso mostra-se em campo".

Bruno Costa: "É uma maravilha. Era o jogador com menos responsabilidade em campo. É um jovem com qualidade, tem feito um campeonato fantástico na equipa B".

O FC Porto empatou a zero com o Liverpool, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Ao terceiro jogo, os 'dragões' conseguem sair de Anfield Road sem perder mas deixam a Liga dos Campeões, depois da derrota por 5-0 no Dragão, na primeira-mão. Os 'reds' seguem para os quartos-de-final, onde está o Rea Madrid, que afastou o PSG. Nove anos depois, a equipa da cidade dos Beatles consegue entrar nos 'quartos' da Liga Milionária. Já o FC Porto cai pelo segundo ano seguido nos oitavos de final da prova.