Sérgio Conceição esteve em conferência de antevisão ao encontro com o Bayer Leverkusen na Alemanha (quarta-feira, 20h). Para o técnico portista, a entrada de um novo técnico no adversário não deve trazer grandes mudanças e cabe aos Dragões a concentração nos "pormenores decisivos".

Possíveis mudanças no adversário: "Eu não acredito que em três dias se muda muita coisa. Contra o Schalke 04 notámos algumas coisas diferentes, mas a maior diferença sente-se mais na componente emocional. O Leverkusen tem enorme qualidade, eles jogam num grande campeonato e coletivamente as equipas na Bundesliga são muito boas. O jogo de amanhã vai ser muito difícil e nós, do nosso lado, apenas temos 3 jogadores acima dos 16 jogos na Champions. Nós vamos lutar até à exaustão para respeitar a história do FC Porto."

Análise ao Bayer Leverkusen: "Os jogadores são os mesmos e apenas numa ou noutra nuance eles estão mais diferentes. A consistência no setor intermédio mantém-se e na parte da frente aqueles homens atacam sempre na profundidade. Agora, temos de nos manter atentos à dinâmica deles, mas sempre atentos ao nosso trabalho."

Situação do grupo B: "Como no ano passado, qualquer equipa deste grupo pode passar e nós estamos na luta. Todos os jogos são muito equilibrados e importante é não perder, apesar de chegarmos aqui com o objetivo de vencer. Um objetivo importante a nível desportivo e a nível financeiro. Nós temos conseguido potenciar jogadores com a Champions e isso também é importante."

Importância da vitória amanhã: "É fundamental ter um bom resultado e ganhar amanhã será importante. Temos noção nisso, agora também sublinho que os pormenores vão decisivos, afinal estes jogos são muito equilibrados."

Pepe de fora: "Todas as duplas de centrais têm de estar prontas para este tipo de jogos, agora obviamente que queria poder contar com todos. A nós, como equipa, a ausência do Pepe deixa-nos fragilizados pelo papel que tem dentro e fora das quatro linhas."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.