O FC Porto recebe a Juventus esta quarta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na antevisão à partida, Sérgio Conceição nega que a equipa de Cristiano Ronaldo esteja num mau momento e deixa elogios ao avançado português.

Jogo com a Juventus: "Espero uma Juventus forte, dentro do que tem sido a sua história. Estamos a falar de uma equipa entre as que têm mais presenças nas fases finais da Liga dos Campeões, mesmo não estando tão bem como se possa pensar, vi algumas reações depois do sorteio, e ultimamente isso não é verdade. Nos últimos oitos jogos sofreu apenas dois golos. É uma equipa sólida, os jogadores conhecem-se bem, tem identidade muito próximo. Só ganhou 3-0 em casa do Barcelona...Uma equipa forte, com as dificuldades normais de estar nos oitavos da Champions. E vai ter dificuldades porque vai apanhar um FC Porto dentro do seu normal, com mentalidade vencedora, com capacidade de perceber o que tem de fazer e ir à procura do resultado positivo que é a vitória"

Ronaldo: "Sabemos que em qualquer momento o Cristiano pode decidir o jogo. Por isso é que é o melhor do Mundo. Nós temos de ser sólidos, uma equipa compacta e coesa, à imagem do que temos feito na Champions, mais do que no campeonato, onde não tem corrido tão bem. Temos de perceber o espaço que ele gosta, tanto ele como o Morata e os outros da frente. O Cristiano é um jogador que remata como ninguém, noutras zonas do campo não será tão importante, mas no último terço é fabuloso, o melhor do Mundo. Sabemos o que gosta de fazer, temos isso trabalhado, faz parte da nossa análise, mas para todos os avançados, que são de enorme qualidade."

CR7 é o melhor jogador de todos os tempos? "O Cristiano tem de ser um orgulho para todos os portugueses. Já faltam adjetivos para a qualidade dele, os números falam por si. Não vale a pena estarmos aqui a massacrá-lo com elogios, porque são fáceis de colar naquilo que é a carreira dele. Melhor jogador de sempre ou não, para ele não é importante, para mim sinceramente também não é. Temos um jogador que principalmente pela seleção só temos de aplaudir. É um atleta de elevado nível, que vai entrar na história do futebol mundial. É diferenciado e como português deixa-me muito orgulhoso, principalmente quando representa a nossa seleção."

Diferença entre consistência na Champions e no campeonato: "Os jogadores sabem o que se passa, não é um problema deste momento, é um problema que se arrasta há algum tempo, porque não é normal equipas minhas sofrerem assim tantos golos, principalmente em casa. Tem a ver com a forma como atacamos e a possibilidade que damos ao adversário de contra-atacar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.