Karim Benzema continua em grande forma no Real Madrid e terça-feira voltou a estar em destaque, sendo um dos principais responsáveis por os 'merengues' não terem saído de Manchester com uma derrota mais pesada frente ao City, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O avançado francês bisou no encontro - passando a liderar a tabela de melhores marcadores da presente edição da prova - e deixou o mundo 'de boca aberta' com a grande penalidade que converteu 'à Panenka' para reduzir o resultado para 4-3, aos 82 minutos. Os elogios vieram de todos os quadrantes e um dos e Alan Shearer, lendário avançado inglês, foi um dos que se mostrou rendido a Benzema. com palavras muito elogiosas para a sua prestação e, sobretudo, para a sua audácia no momento da conversão do castigo máximo, lembrando que Benzema até nem estava a ser muito eficaz na conversão de castigos máximos nos últimos tempos.

"Depois de falhar três grandes penalidades este mês? Tudo o que posso fazer é rir e dizer: 'Não posso acreditar no que Karim Benzema fez'. É preciso muita coragem para fazer aquilo, mas também muita confiança e habilidade. Dá a sensação de que ele melhora a cada dia. A audácia que tem é incrível", comentou Shearer.

(Re)veja a grande penalidade 'à Panenka' de Benzema