Diego Simeone fez esta terça-feira a análise da partida entre o Benfica e o Atlético. O técnico argentino considera que a sua equipa conseguiu estar quase sempre por cima do jogo e por isso mereceu a vitória (1-2).

“Estivemos bem na partida, contra um rival que joga bem, que gosta de ter a posse de bola, com muitos centrocampistas, sem uma ponta de lança de referência, pareciam que dominavam o jogo, mas a cada recuperação de bola, tínhamos muita profundidade com Carrasco e Griezmann. O primeiro golo foi uma jogada muito bonita. Nós hoje cortámos mais os espaços, conseguimos estar por cima do jogo”.

Semelhanças entre o jogo do Caldéron e o do estádio da Luz

“Na partida do Caldéron, o Benfica foi mais direto e tiveram mais posse, hoje conseguimos cortar mais os espaços. até ao minuto 70 estivemos bastante bem. Os últimos 10 minutos foram apertados".

Exibição de Renato Sanches

"O Renato Sanches esteve muito bem, está a fazer as coisas muito bem”.

Possível saída de Siqueira para o Atlético

“Creio que joga mais do que vai ao banco, necessitamos de todo os jogadores para sermos competitivos”.

Temeu sofrer golo do empate?

A partida esteve apertada até ao final, foi um embate muito competitivo entre as duas equipas, e conseguimos o primeiro lugar que era o que nós queríamos”.

Regresso à Luz depois de ter perdido a final da Champions frente ao Real Madrid:

"Para mim estar aqui outra vez, foi um momento importante na minha carreira ter estado na final da Champions, e hoje conseguimos ganhar”.

Com a vitória no estádio da Luz, o Atlético de Madrid assegurou a liderança do grupo C, com 13 pontos. O Benfica manteve os 10 pontos.