Uma grande penalidade convertida pelo francês Antoine Griezmann deu hoje a vitória ao Atlético de Madrid sobre o Leicester, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O avançado francês ‘cavou’ o penálti, cometido pelo médio inglês Marc Albrighton, e chamou a si a responsabilidade de marcá-lo, assinando o único golo do encontro, aos 28 minutos.

No estádio Vicente Calderón, os ‘rojiblancos’ seguraram a margem mínima, deixando tudo em aberto para a segunda mão dos ‘quartos, agendada para 18 de abril, em Leicester.

No final do jogo, o técnico argentino, Diego Simeone, frisou a importância de vencer o atual campeão inglês sem sofrer golos.

"Já sabíamos que ia ser um jogo duro, difícil e com muita luta. Disse previamente que não esperava uma partida com muitos golos e assim foi. Estamos em vantagem, mas vamos ter de lutar muito em sua casa. Era realmente muito importante não ter sofrido golos. Agora, sabemos que eles em sua casa são muito fortes", disse Simeone.