O treinador do Atlético de Madrid espera um Chelsea novamente defensivo na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões de futebol, na quarta-feira, mas que terá de arriscar para ganhar a eliminatória, depois do 0-0 do primeiro jogo.

"Espero um Chelsea muito parecido [com o da primeira mão]. É uma equipa muito forte atrás que gosta de aproveitar os erros dos adversários, mas terá de atacar mais porque precisa de marcar um golo", afirmou hoje Diego Simeone em Londres, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O treinador argentino afirmou que os jogadores estão "muito motivados" e "ansiosos" pela partida, que dá acesso à final no Estádio da Luz, em Lisboa, a 24 de maio.

"Vamos fazer o nosso melhor. Se nos derem espaço, tentaremos controlar a bola e aproveitar. Temos de nos focar nas nossas virtudes e marcar golos", vincou.

Também o médio português Tiago não espera facilidades do ex-clube, pelo qual foi campeão inglês na época de 2004/05 e do qual admitiu ter boas recordações.

"Vivi aqui um ano muito bom, inesquecível. Tem o mesmo treinador e alguns jogadores ainda cá estão. Estaria a mentir se não dissesse que é um jogo especial", declarou.

Porém, mostrou-se concentrado em conquistar uma vitória na quarta-feira para poder participar na final em Lisboa, uma cidade da qual tem boas memórias, dos tempos em que esteve ao serviço do Benfica (2001-2004).

"Também vivi momentos bons no Estádio da Luz, mas não me posso distrair", vincou.