No relvado sintético do Estádio Luzhniki, a formação italiana, com Ricardo Quaresma no banco de suplentes, repetiu o resultado da primeira mão, desta vez com um golo do holandês Wesley Sneijder, logo aos seis minutos, num livre directo que teve a colaboração da barreira russa e do guarda-redes Akinfeev.

Com uma vantagem confortável na eliminatória, o Inter de Milão controlou o resto da partida, apesar de alguns remates perigosos do CSKA Moscovo, e a tarefa da equipa de José Mourinho ficou mais fácil com a expulsão do nigeriano Odiah, no início da segunda parte.

Com este triunfo, os "nerazzurri" seguem para as meias-finais, algo que já não acontecia há sete anos, e poderão voltar a encontrar o FC Barcelona, actual detentor do título, que defronta ainda hoje o Arsenal, em Nou Camp.

Apesar do desagrado demonstrado na véspera por José Mourinho por ter que disputar o encontro num relvado sintético, o Inter de Milão não podia ter tido melhor entrada na partida e gelou o público logo aos seis minutos com um golo de Sneijder, de livre directo.

O médio holandês, que esteve perto de não actuar devido a lesão, teve a ajuda do japonês Honda, que deixou a bola passar a barreira, e do guardião Akinfeev, que se fez mal à bola.

Com o tento madrugador, o Inter de Milão entregou o controlo da partida ao CSKA Moscovo mas só aos 44 minutos os russos conseguiram incomodar Júlio César, com um remate traiçoeiro de Odiah, que o guarda-redes brasileiro respondeu com boa defesa.

Após o intervalo, o médio nigeriano viu o segundo cartão amarelo, e o correspondente vermelho, e deixou a formação da casa a jogar em desvantagem numérica, perante um Inter de Milão tranquilo, bem organizado defensivamente, com Cambiasso e Stankovic em destaque no meio-campo.

Até final, Akinfeev impediu que os italianos ampliassem a vantagem, com uma mão cheia de boas defesas a remates de Stankovic, Milito e Sneijder.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.