O Sporting de Braga qualifica-se automaticamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões se vencer quarta-feira na Ucrânia o Shakhtar Donetsk por quatro golos de diferença, na derradeira jornada do grupo H.

Todavia o Sporting de Braga pode empatar na Ucrânia e qualificar-se para o grupo dos 16 melhores, se o Arsenal, segundo do grupo H com os mesmos nove pontos, perder em casa com o Partizan, equipa que continua com zero pontos ao fim de cinco jornadas.

A equipa portuguesa só tem uma certeza: quaisquer que sejam os resultados que venham a verificar-se nesta derradeira ronda, vai continuar nas competições europeias – Liga dos Campeões ou Liga Europa [apuram-se para esta prova os terceiros classificados da fase de grupos da “champions”].

A outra equipa portuguesa ainda em prova é o Benfica, no grupo B, que vai receber os alemães do Schalke 04 (10 pontos), primeiros no grupo e já qualificados, tal como os franceses do Lyon (nove) para os oitavos de final.

Os encarnados, com seis pontos, têm de vencer o Schalke (10 pontos) para transitarem automaticamente para a Liga Europa como terceiros classificados do grupo B. Em caso de derrota ou empate no estádio da Luz e de vitória dos israelitas do Hapoel (quatro) no estádio do Lyon, o Benfica fica afastado das competições europeias.

À entrada para a última jornada, além de ainda se desconhecer quais as equipas do grupo H que passam à fase seguinte, falta também saber-se quem se apura no grupo D e E.

No grupo D desconhece-se ainda quem acompanhará o FC Barcelona: Copenhaga ou Rubin Kazan e, no grupo E quem seguirá para os oitavos de final ao lado do Bayern de Munique - Roma ou Basileia.

No grupo B, o FC Barcelona recebe os russos do Rubin Kazan, enquanto os dinamarqueses recebem os gregos do Panatinaikos, últimos com dois pontos e que ainda não ganharam na Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.