O Sporting e o CSKA Moscovo chegaram ao intervalo empatados a um golo, numa primeira parte bem disputada no Estádio José Alvalade.

Para a primeira mão do play-off da Champions, o técnico Jorge Jesus voltou a apostar no onze que bateu o Tondela na abertura do campeonato e viu as suas apostas serem compensadas logo ao fim de 12 minutos. Téo Gutierrez fez o primeiro golo dos leões depois de uma grande jogada do ataque leonino, com Carrillo a rasgar a defesa russa e a encontrar Bryan Ruiz, que assistiu o colombiano para um golo fácil e efusivamente festejado em Alvalade.

Era o corolário da boa entrada da equipa leonina, mas teve o condão de despertar a formação russa. Os moscovitas cresceram na partida e dispuseram de uma ocasião soberana aos 27', mas Rui Patrício negou o golo a Doumbia na conversão de uma grande penalidade, após falta de Jefferson sobre Tosic na área.

No entanto, o empate seria mesmo uma questão de tempo, já que aos 40' o avançado do CSKA fugiu à defesa leonina em velocidade e finalizou para o 1-1 já depois de ter ultrapassado Rui Patrício.

A igualdade chegou ao intervalo, deixando tudo em aberto para o segundo tempo.