O Sporting está a perder com o Borussia Dortmund por 2-0 ao intervalo em Alvalade, em jogo da 3.ª jornada do Grupo F da Champions. Aubameyang e Weigl fizeram os golos que vão ditando a diferença entre as duas equipas nos primeiros 45 minutos.

Sem Jesus no banco, a cumprir o último dos dois jogos de castigo aplicados pela UEFA na sequência da sua expulsão em Madrid, o Sporting entrou em Alvalade com algumas alterações no onze. O golo de Markovic na passada quinta-feira ao Famalicão para a Taça foi premiado com a titularidade do sérvio, que jogou na frente, ao lado de Gelson e Bas Dost. Elias também é titular no meio-campo. Na defesa, as laterais estão a cargo de Schelotto e Zeegelaar.

O muito desfalcado Borussia Dortmund vai mesmo assim impondo o seu jogo e, para já, está na frente deste embate importante para as contas do grupo. Thomas Tuchel não pode contar com Neven Subotic, Rapahel Guerreiro, Marcel Schmelzer, Erik Durm, Sven Bender, André Schürrle, Gonzalo Castro, Marco Reus e Adrián Ramos. Mesmo assim, os ´miúdos` que estão em campo vão dando conta do recado.

O primeiro golo foi apontado por Aubameyang aos 10 minutos. O gabonês foi lançado na direita, ganhou em velocidade a Rúben Semedo, entrou na área e ´picou` a bola por cima de Patrício, fazendo um golaço. Aos 42 surgiu o 2-0 por Weigl. O médio ganhou a bola na dividida com William Carvalho, tirou Elias do caminho, simulou passar e disparou de fora da área, batendo Patrício pela segunda vez.

O tento deixou os alemães mais tranquilos, a jogar quase sempre no meio-campo contrário. Já o Sporting vai tendo dificuldades para criar situações de perigo. Bast Dost não está a ser servido, Markovic e Bryan Ruiz estão uns furos abaixo do que se esperava. Só Gelson tem mostrado mais. Aos 40 minutos o árbitro Damir Skomina anulou um golo a Coates por considerar que houve falta na área sobre o guardião alemão.

O Dortmund já podia estar a vencer por mais. Aubameyang teve três soberanas oportunidades de golo. Em duas, atirou ao lado. Noutra, viu Patrício negar-lhe o golo.

O Sporting precisa de melhorar muito, principalmente na zona de construção, para poder bater Burki. Tem 45 minutos para mudar o rumo dos acontecimentos.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.