Foi uma noite europeia com muitos golos e maus resultados para as equipas portuguesas que estão na Liga dos Campeões. Na segunda jornada da fase de grupos da prova, tanto Benfica como Sporting foram derrotados embora as margens e os adversários tenham sido muito diferentes.

Em Alvalade, a formação orientada por Jorge Jesus recebeu o Barcelona num encontro que reuniu muita antecipação em torno de Messi. Os ‘blaugrana’ acabaram por levar os três pontos devido a um autogolo de Coates, mas saíram do reduto dos ‘leões’ com uma vantagem mínima.

Na Suíça a história foi muito diferente. O Benfica visitava o Basileia depois de ter perdido com o CSKA a precisar de pontos. No entanto, viu-se a perder ainda dentro dos cinco primeiros minutos. O descalabro continuou numa noite europeia para esquecer para os ‘encarnados’. O resultado de 5-0 a favor dos suíços não é lisonjeiro para a equipa portuguesa, mas também não se pode dizer que tenha sido injusto.

Mourinho com goleada enquanto Juventus derrota o Olympiakos

Nos outros encontros dos grupos de Benfica e Sporting verificaram-se triunfos para os favoritos. O Manchester United de José Mourinho foi à Rússia golear o CSKA por 4-1 num encontro em que Martial esteve em destaque. O avançado francês esteve presente em três dos quatro golos enquanto Lukaku continua a marcar sem parar.

Em Itália, no outro jogo do grupo do Sporting, a Juventus teve de esperar até ao segundo tempo para se conseguir adiantar no encontro com o Olympiakos. Higuain saiu do banco para abrir a contagem num lance em que precisou de dois remates para fazer o golo. Mandzukic fez o segundo tento num lance de sorte onde o central grego corta a bola em cima da linha de golo diretamente para o avançado croata.

PSG vê Neymar e Cavani fazerem as pazes com golos enquanto o Celtic vence na Bélgica

No Parque dos Príncipes, Neymar e Cavani aparentam ter feito as pazes depois de um desentendimento na Liga Francesa. Os dois jogadores estiveram em destaque no triunfo francês sobre o Bayern de Munique que está num claro mau momento de forma. A vitória por 3-0 começou a ser contruída pelo golo madrugador de Daniel Alves e coloca o PSG no topo do grupo B.

No outro jogo do grupo, Celtic e Anderlecht mediram forças na Bélgica com os escoceses a levaram a melhor. Griffiths, Sinclair e Roberts fizeram os golos do triunfo do Celtic que conquistou os primeiros pontos na fase de grupos depois de ter sido goleado na primeira ronda pelo PSG.

Wanda Metropolitano estreou-se na Europa com uma derrota

A fechar a segunda ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid estreou o novo estádio, Wanda Metropolitano, na Europa com uma derrota. Frente ao Chelsea, os ‘colchoneros’ perderam por 2-1 com um golo ao cair do pano quando já todos pensavam num empate. Antes, Griezmann tinha feito o 1-0 para o Atlético e Morata tinha empatado na segunda parte.

Na outra partida também houve uma estreia. O Qarabag marcou pela primeira na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas não foi capaz de evitar a derrota perante a Roma. Pedro Henrique é o nome que fica gravado como o primeiro marcador da equipa azeri na Europa. Em sentido inverso, Dzeko e Manola fizeram os golos da Roma.