O Sporting está mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os "leões" estão a vencer o CSKA de Moscovo por 1-0. O único golo do primeiro tempo foi apontado por Téo Gutiérrez, num remate na área após passe de João Pereira. A turma de Jesus está a vencer por 3-1 no conjunto das duas mãos e está mais perto da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Tal como prometera na conferência de imprensa, Jesus lançou Téo Gutiérrez na frente, atuando o colombiano sozinho. O técnico do Sporting optou por reforçar o meio-campo, com a entrada de Aquilani, para jogar ao lado de Adrien Silva, ficando João Mário mais a frente.
Os "leões" controlaram sempre as operações. Com mais posse de bola e mais vezes no meio-campo contrário, o Sporting ia dominando as operações. A turma de Jesus ameaçou com Téo, João Mário e Carrillo nos primeiros minutos,
A partir dos 20 minutos, o CSKA Moscovo cresceu no jogo e dispôs de uma grande oportunidade, com Doumbia a rematar ao lado após centro de Mário Fernandes, aos 23 minutos. Depois foi Tosic a ter nova oportunidade mas o seu remate saiu ao lado.
A resposta leonina foi letal. Aos 37 minutos, João Pereira fez um passe a rasgar a defensiva russa, Téo desmarcou-se bem e rematou de pronto, batendo Akinfeev e fazendo o 1-0. Era o segundo golo do colombiano aos russos, ele que já tinha marcado na primeira-mão, e o quarto em três jogos com a camisola do Sporting.
O CSKA Moscovo, que perdeu Mário Fernandes por lesão, tentou ainda reagir até ao final do primeiro tempo mas sem sucesso. A formação russa está obrigada a marcar dois golos e não sofrer nenhum para mandar o jogo para prolongamento. O Sporting está na frente da eliminatória por 3-1.
Comentários