A formação de sub-19 do Sporting perdeu esta quarta-feira com a sua congénere do Schalke 04 por 2-3, numa partida disputada em Alcochete, e foi eliminada da UEFA Youth League.

Com quatro jornadas disputadas, os "leões" somam apenas três pontos, menos nove do que o Chelsea, primeiro do grupo G, e menos seis do que o Schalke 04, segundo classificado. Com duas derrotas diante dos alemães, o Sporting perde no confronto direto e fica assim impossibilitado de seguir em frente.

Os "leões" entraram na partida da melhor forma, tendo chegado a uma vantagem de dois golos. Bubacar Djaló abriu o marcador aos cinco minutos e José Postiga dilatou a vantagem para 2-0 pouco antes do intervalo.

A resposta germânica no segundo tempo, no entanto, foi fulminante. Aos 53 minutos, Leroy Sané reduziu para o Schalke 04, com um cabeceamento para o fundo das redes. O 2-2 surgiu aos 65', por intermédio de Felix Platte. O "camisola 9" concluiu da melhor forma um contra-ataque do Schalke, sem hipóteses para Stojkovic.

A reviravolta, e consequente eliminação do Sporting, confirmou-se aos 90 minutos, novamente por intermédio de Sané.

No outro duelo do grupo G, o Chelsea goleou o Maribor por 0-7 e garantiu a presença na próxima fase, juntamente com o Schalke 04. O Maribor é último, sem qualquer ponto conquistado.