Niklas Sule chegou ao Dortmund na temporada passada, anunciado como um grande reforço, mas perdeu esse estatuto e agora percebe-se o porquê.

O defesa central alemão, de 28 anos, está em fase de preparação da final da Liga dos Campeões, contra o real Madrid, e surgiram fotografias de um treino onde dá para perceber que o jogador está muito fora de forma que normalmente nos habituamos a ver em atletas de alta competição.

Segundo o jornal Bild, o diretor desportivo do clube, Sebastian Kehl, já tinha avisado Sule sobre este problema, que se tornou mais evidente após a divulgação de imagens de uma sessão de treino do Dortmund aberta ao público. "É preciso tempo para internalizar os problemas, mas ele está disposto a trabalhar nisso. Chegou a um ponto de frustração, mas em breve terá um clique. Confio nele" afirmou o dirigente, à Sky.

O central leva mais de dois mil minutos em jogos oficiais esta temporada, distribuídos por 31 jogos, mas tem sido, cada vez mais, visto como uma opção secundária para Edin Terzic... e agora percebe-se o porquê.

A imprensa alemã adianta mesmo que o jogador é visto como transferível pelo Dortmund, mas que o clube pode ter dificuldades na procura por uma solução. Sule chegou ao clube a custo zero e é um dos mais bem pagos do plantel, recebendo cerca de 10 milhões de euros por temporada. Ainda tem dois anos de contrato e promete ser um problema...de peso para os próximos meses.