Declarações do técnico Domenico Tedesco a derota do Schalke04 ante o FC Porto (3-1), da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Porto.

"Quando se perde, o sentimento não pode ser bom. Na primeira parte, o jogo ainda foi equilibrado, conseguimos que o FC Porto jogasse longe da nossa baliza, mas a segunda parte começou a correr mal, com dois golos seguidos. Ainda reduzimos e tivemos esperança no empate, mas a vitória do Porto é merecida.

O pensamento nos oitavos de final [alcançados com o resultado no outro jogo do grupo] não devia de estar presente, mas pode ter influenciado o rendimento de um ou outro jogador.

Tentamos sempre motivar a equipa, a verdade é que ainda conseguimos marcar um golo e reduzir a desvantagem, na altura, para um golo.

Sinceramente, não me apercebi [dos assobios e insatisfação dos adeptos do Schalke 04], até porque a equipa do FC Porto também estava no relvado. O mais importante é que estamos apurados".

O FC Porto qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol e assegurou o primeiro lugar do Grupo D, ao bater em casa os alemães do Schalke 04, por 3-1, na quinta jornada.

Depois de a derrota do Galatasaray no terreno do Lokomotiv de Moscovo (2-0) ter garantido ao FC Porto e ao Schalke a presença na próxima fase antes de entrarem em campo, o campeão português venceu o grupo, graças aos golos do brasileiro Éder Militão (52 minutos), do mexicano Jesús Corona (55) e do maliano Moussa Marega (90+4), este depois de Bentaleb ter reduzido, de grande penalidade (89).

A equipa de Sérgio Conceição, que se qualifica pela 15.ª vez para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, em 22 presenças, comanda o Grupo D com 13 pontos, mais cinco do que o conjunto de Gelsenkirchen, segundo classificado, com oito.

O Galatasaray, com quatro pontos, e o Lokomotiv, que somou hoje os primeiros três, já não podem atingir os primeiros lugares e ficam confinados à disputa do terceiro posto e consequente passagem para os 16 avos de final da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.