Na antecâmara da quinta jornada do grupo H da Liga dos Campões, que coloca novamente frente a frente FC Porto e Barcelona, Deco foi convidado a escolher quem quer que vença. A pergunta é simples, a resposta bem tanto. Numa extensa entrevista ao jornal A Bola, o antigo internacional português, que brilhou nos dois clubes, assume ter o coração dividido, mas assume torcer pelos catalães no encontro desta terça-feira na Catalunha.

"É um jogo complicado de ver para mim, estarão em campo os dois clubes mais importantes clubes da minha carreira. Aqueles que aprendi a amar. Tenho pelo FC Porto um amor interminável, mas o momento faz com que torça pelo Barcelona. Espero que os adeptos do FC Porto entendam", começou por dizer agora diretor desportivo dos catalães.

"Obviamente estarei com o coração dividido, vão defrontar-se novamente o clube do meu coração e o dos meus sonhos, aquele que sempre desejei jogar. É sempre complicado manifestar-me neste momento, porque ocupo um cargo de responsabilidade e, nesse sentido, por muito que me custe, espero que a vitória seja do Barcelona, mas que passem os dois à fase seguinte.

FC Porto e Barcelona dividem a liderança do grupo H com 9 pontos. Apesar do empate, a liderança pertence atualmente ao emblema espanhol após ter vencido o jogo no Dragão.

Agora, Deco espera novamente um jogo equilibrado e exigente para ambas as equipas: "No Dragão foi bastante difícil, como é para todas as equipas. E em Barcelona será igual, uma partida complicada. Jogamos em casa, mas o FC Porto não se intimida em ambientes adversos. Espero uma partida complicada, mas quero que o Barcelona ganhe e que o FC Porto passe também aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Esse é o meu maior desejo, que ambos sigam em frente na competição", continuou, apontando semelhanças entre os dois clubes.

"A cultura desportiva é muito parecida, valores em tudo idênticos entre os adeptos. Talvez por isso não tenha tido grandes dificuldades de adaptação quando me mudei para a Catalunha. São dois clubes que lutam pelos mesmos ideais".

FC Porto e Barcelona voltam a encontrar-se esta terça-feira, às 20h, no Estádio Olímpico Lluís Companys. Para carimbarem já a passagem aos  "oitavos" da prova milionária, os dragões têm se somar mais pontos em Montjuic do que o Shakhtar na receção ao Antuérpia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.