O treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, deixou esta terça-feira rasgados elogios a Harry Kane na conferência de imprensa de lançamento do jogo entre os bávaros e o Galatasaray para a Liga dos Campeões

Com 30 anos, Kane saiu do seu clube de infância, o Tottenham, para assinar pelo Bayern, estando a ter um início brilhante no clube bávaro, marcando 15 golos nos seus primeiros dez jogos na liga - um recorde da Bundesliga.

"Não é possível elogiá-lo o suficiente. Foi a primeira mudança de clube para o Harry. Ele deixou 'a ilha' (Reino Unido) para entrar numa nova liga para um novo começo."

Tuchel, que fez da contratação de Kane o ponto central dos seus planos para esta temporada, disse que não tinha dúvidas de que Kane impressionaria na Alemanha depois, isto depois de o ter feito em Inglaterra, vista pelo treinador como a liga mais difícil do mundo,  por mais de 10 anos; contudo Tuchel ficou surpreendido com a velocidade com que o avançado impactou a equipa.

"Há muitas incertezas com uma mudança de clube, mas quando o vemos, a sua personalidade e como ele joga com amor e treina, é simplesmente extraordinário", disse o treinador alemão.

O Bayern venceu o Galatasaray por 3-1 na Turquia e lidera o seu grupo na Liga dos Campeões. Os campeões alemães podem assim garantir a classificação para os oitavos de final com uma vitória esta noite.