Os dirigentes do Benfica conhecem as dificuldades do grupo qeu calhou em sorte na Liga dos Campeões mas os 'encarnados' vão lutar por um lugar nos oitavos de final. Quem o garante é Tiago Pinto, diretor para o futebol do Benfica, que analisou o sorteio desta quinta-feira.

Em declarações reproduzidas pelo jornal Record, o dirigente apontou a equipa mais poderosa do grupo.

"Acima de tudo é preciso valorizar a presença do Benfica na Liga dos Campeões, tem sido assim nos últimos anos. Estamos muito felizes por estarmos nesta competição. É aqui que o Benfica tem de estar e sabemos que, à partida, não há grupos nem jogos fáceis. Este grupo é muito equilibrado, com uma equipa poderosa como o Manchester United, que tem procurado nos últimos anos, com José Mourinho ao leme, recuperar a importância que tinha internacionalmente", afirmou o responsável, que analisou também o regresso de dois filhos pródigos: Lindelof e Matic.

"José Mourinho é reconhecido por todos os portugueses, claro, mas, acima de tudo, é o regresso de Lindelöf e Matic à Luz, dois campeões pelo Benfica que teremos todo o prazer em receber. Aliás, o Lindelöf até já enviou algumas mensagens às pessoas do Benfica. O Manchester United quer voltar a ser grande na Europa e, por isso, não será uma equipa fácil. Estamos num grupo equilibrado também com o Basileia, campeão da Suíça, que tem estado sempre na fase de grupos, e com o CSKA, que não sofreu golos no playoff. E há sempre essa dificuldade da deslocação à Rússia, dependendo da altura do ano. Serão jogos difíceis e as quatro equipas vão tentar passar aos oitavos-de-final", referiu Tiago Pinto, que não deixou de traçar o objetivo do Benfica.

"O objetivo do Benfica é passar aos oitavos-de-final, como aconteceu nas últimas duas épocas. Há dois lugares e é nesses que vamos tentar estar".

O Benfica ficou integrado no Grupo A e vai ter de enfrentar Manchester United, Basileia e CSKA Moscovo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.