Massimiliano Allegri prepara-se para uma batalha tática com Jorge Jesus. A Juventus recebe o Sporting esta quarta-feira, em jogo da terceira ronda da fase de grupos da Champions. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, o técnico da Juventus elogiou o Sporting e o seu treinador, principalmente depois de ver a vitória suada do Barcelona em Avalade.

"O Sporting bateu-se muito bem contra o Barcelona, sabemos que precisamos de ter paciência. É uma equipa que defende muito bem, orientada por um treinador muito astuto. É uma equipa jogadores importantes, bons a nível técnico e velozes, com boa noção defensiva. Sabemos que será uma partida difícil, tal como todas na Champions", comentou o técnico.

A Juventus vem de uma derrota na Liga Italiana frente a Lázio em casa, num resultado que deixou a equipa mais longe do líder, Nápoles. Allegri não vê motivos para mudar a equipa, mas pede mais eficácia à frente da baliza.

"O ambiente é bom. Empatamos em Bergamo e perdemos agora em casa. Vamos trabalhar os erros que temos cometido e tentar fazer a melhor gestão da partida. O fundamental é manter o equilíbrio. Para bater o Sporting vamos precisar de argumentos técnicos e eficácia. Vamos ter de fazer um grande jogo", pediu.

Sobre a Série A e a liderança do Nápoles, Allegri lembrou que não é como começa, mas como acaba.

"O Nápoles está a fazer uma época muito boa, mas a época é longa e será decidida no final", comentou.

O Juventus-Sporting está marcado para às 19h45 desta quarta-feira. As duas equipas têm uma vitória e uma derrota cada e estão a três pontos do Barcelona, líder do Grupo D.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.