O treinador do FC Barcelona, Jordi Roura, afirmou hoje que os jogadores catalães “são muito especiais”, após a vitória por 4-0 sobre o AC Milan, que valeu a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

No jogo da segunda mão dos “oitavos” da prova, disputado em Camp Nou, o “Barça” deu a volta a um resultado negativo (2-0, em Milão), com golos de Lionel Messi (dois), David Vila e Jordi Alba, num «jogo incrível», segundo o técnico que tem substituído Tito Vilanova, ainda convalescente.

«Os jogadores mostraram verdadeira dedicação e estou muito orgulhoso deles», sublinhou Jordi Roura, citado pela página oficial da UEFA na internet.

Mas, apesar da goleada, o técnico admitiu:

«Partimos em busca da vitória desde o início, mas também tivemos alguma sorte no lance em que o AC Milan acertou no poste.»

Numa referência a Tito Vilanova, Roura disse ter falado com o técnico principal, que lhe disse estar «muito feliz e satisfeito».

Gérard Piqué, central dos catalães, considerou que a sua equipa teve a «sorte de marcar tão cedo, o que ajudou bastante».

«Fomos superiores ao AC Milan desde o início e, felizmente, conseguimos marcar os golos necessários para garantir o apuramento», referiu.

Ao contrário, o técnico milanês, Massimiliano Allegri, confessou a sua tristeza, assumindo ter chegado a Barcelona com «muita esperança, após o resultado da primeira mão», mas lamentou ter jogado com «a melhor equipa do Mundo».

«Somos uma equipa jovem, precisamos de crescer, e isso consegue-se através de experiências como esta, na ‘Champions’», concluiu.

Já Massimo Ambrosini, “capitão” do AC Milan, confessou que a equipa «não esteve à altura dos acontecimentos».

«Não queríamos sofrer um golo madrugador e foi exatamente isso que acabou por acontecer», disse o jogador, que espera «que este jogo sirva de lição no regresso à competição, na próxima época».

Barcelona e Galatasaray juntaram-se hoje a Real Madrid, Juventus, Paris Saint-Germain e Borussia de Dortmund nos quartos de final, faltando ainda decidir quem passa das parelhas Málaga-FC Porto e Bayern-Arsenal, que jogam na quarta-feira.

As oito equipas conhecerão os seus adversários dos quartos de final no sorteio a realizar, na sexta-feira, em Nyon, Suíça.