Ralph Hasenhüttl espera um jogo difícil contra o FC Porto esta terça-feira, para o Grupo G da Liga dos Campeões. O treinador do RB Leipzig pede "concentração" e "disciplina" à sua equipa para levar de vencida os ´dragões`

"Espero um adversário fisicamente muito forte, especialmente no ataque. Temos de trabalhar muito e estar concentrados, não conceder muitas oportunidades, fechar bem os espaços e mostrar disciplina em campo. Pequenos pormenores podem decidir o jogo. Vai ser diferente do jogo com o Dortmund, que foi muito aberto, e deverá ser marcado pela tática. O FC Porto já jogou com o Besiktas em casa e perdeu 1-3 mesmo fazendo um bom jogo", comentou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto.

O RB Leipzig vem de uma derrota fora com o Besiktas, depois de um empate caseiro com o Mónaco. Um ponto em dois jogos deste estreante na Champions que não retira ambições a Ralph Hasenhüttl. Vencer é a palavra de ordem.

"Temos de começar a ganhar os jogos em casa. Não quero falar em obrigação, mas para poder passar precisamos destes três pontos", atirou

O avançado Timo Werner já deverá ser opção, mas o técnico ainda não sabe se vai lançar o avançado de início.

"Ainda não está a 100 por cento. Já conseguiu fazer um treino leve, mas temos de ver amanhã. Ainda não tomei uma decisão. Mas o importante é que não tenha mais queixas, logo decidirei quanto tempo poderá jogar", comentou.

Nos vice-campeões alemãs atua Bruma, extremo internacional sub-21 por Portugal que chegou ao RB Leipzig vindo do Galatasaray. Para já, o ex-Sporting vai convencendo e é provável que até seja titular esta terça-feira.

"É possível [que jogue a titular], sim, mas estou muito feliz por ter tantos jogadores de topo que podem jogar. Estou feliz que o Bruma esteja aqui, é muito importante estar em boa forma e demonstrou-o frente ao Dortmund, onde fez uma assistência, e sente-se em casa aqui. Foi esse o nosso plano quando o contratamos no verão", explicou o técnico.

O RB Leipzig - FC Porto está marcado para às 19h45 desta terça-feira. Os ´dragões` perderam o primeiro encontro em casa com o Besiktas mas foram ganhar depois ao Mónaco. O Leizpig perdeu com o Besiktas e empatou com o Mónaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.