A UEFA escolheu um Onze de jogadores que se destacaram na Liga dos Campeões em 2017. Entre os nomes, há três atletas que passaram pelo Benfica: Ederson Nelson Semedo e Talisca.

O guarda-redes brasileiro do Manchester City foi a escolha do organismo para ocupar a baliza nesta equipa de jogadores que deram nas vistas no ano que agora termina. Ederson trocou o Benfica pelo City no final da época 2016/2017, ou seja, em junho.

"Foi um dos grandes responsáveis pela vitória do Benfica na primeira mão dos oitavos-de-final sobre o Dortmund, no início do ano, e desde aí não mais parou de ver a sua reputação crescer, afirmando-se de imediato no City. A qualidade do seu jogo de pés encaixa na perfeição na equipa de Josep Guardiola e entre os postes também raramente comprometeu", pode-se ler no site da UEFA.

Nelson Semedo, que deixou a Luz e foi para o Barcelona, é o lateral direito, numa equipa que conta ainda com Anderson Talisca, médio que está emprestado pelo Benfica ao Besiktas.

"Nélson Semedo preencheu, enfim, o vazio deixado no lado direito da defesa do Barcelona desde a saída de Dani Alves; chegado ao clube em Julho, vindo do Benfica, continuou a evidenciar a mesma velocidade, força física e qualidade de cruzamento que demonstrava nas ´águias`", escreveu aquele organismo sobre o lateral.

Nesta equipa de revelações do ano, que inclui apenas jogadores até 25 anos, destaque para Mbappé, do PSG, Timo Werdner do RB Leipzig e Oberlin, avançado do Basileia.

Onze revelação da UEFA em 2017

Ederson (Manchester City); Nélson Semedo (Barcelona), Davinson Sanchez (Tottenham), Niklas Süle (Bayern) e Kieran Tierney (Celtic); Harry Winks (Tottenham), Anderson Talisca (Besiktas) e Marco Asensio (Real Madrid); Kylian Mbappé (PSG), Timo Werner (RB Leipzig) e Dimitri Oberlin (Basileia).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.