A UEFA abriu um processo disciplinar ao treinador do Atlético de Madrid por causa do gesto polémico de Diego Simeone nos festejos de um golo frente à Juventus no jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

De acordo com o organismo que tutela o futebol europeu, o Comité de Disciplina da UEFA abriu um inquérito disciplinar a Diego Simeone na sequência dos festejos polémicos do treinador argentino frente à Juventus.

O referido comité analisou o relatório do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Juventus e abriu um inquérito disciplinar ao técnico argentino por fortes indícios de violação do artigo 11 (2) dos regulamentos, pelo que será marcada uma audiência, ainda com agenda por definir.

Recorde-se que no jogo em questão, Diego Simeone fez um gesto polémico nos festejos da vitória do Atlético de Madrid por 2-0 sobre a Juventus. No final do encontro, Diego Simeone retratou-se e pediu desculpas, alegando que nunca quis provocar os adeptos da Juventus, e sim vincar o caráter guerreiro dos jogadores 'colchoneros'.

Apesar das justificações do técnico argentino, a UEFA pode vir a ter outra interpretação do incidente e sancionar Diego Simeone. Recorde-se que o técnico do Atlético de Madrid tem precedentes uma vez que na época passada foi castigado pela UEFA com quatro jogos de suspensão.