O próximo jogo do SL Benfica para a Liga dos Campeões pode vir a ser realizado à porta fechada ou fora do estádio da Luz por imposição da UEFA.
Segundo avança o Correio da Manhã esta quarta-feira, a UEFA decidiu abrir um inquérito ao Benfica na sequência dos petardos lançados por adeptos encarnados no último jogo com o Spartak de Moscovo.
Devido a este tipo de comportamento, o SL Benfica já desembolsou nos últimos anos mais de 500 mil euros em multas por mau comportamento dos adeptos. No jogo frente ao Barcelona, a multa da UEFA atingiu os 40 mil euros. Frente ao Spartak de Moscovo rebentaram uma dezena de petardos o que poderá agravar a condição do clube português.
Como o rebentamento de petardos no estádio da Luz é um caso reincidente, e como as multas não têm surtido efeito, a UEFA decidiu abrir um inquérito ao Benfica que poderá ter dois desfechos possíveis: a multa de 100 mil euros ou a interdição do recinto desportivo.
De acordo com fonte do Correio da Manhã, a UEFA inclina-se para uma medida mais drástica, uma vez que as multas não têm surtido efeito, e o jogo com o Celtic Glasgow pode vir a realizar-se à porta fechada.
Comentários