A UEFA aprovou hoje o estádio do Twente, próximo adversário do Benfica no “play-off” da Liga dos Campeões, cinco semanas depois de um colapso parcial da estrutura do estádio ter provocado duas vítimas mortais.

Após uma vistoria, o organismo máximo do futebol europeu considerou que o estádio Grolsch Veste, em Enschede, tem condições de segurança para a receção ao Benfica na próxima terça-feira. O jogo da segunda mão realiza-se no estádio da Luz, a 24 de agosto.

Por causa desse acidente ocorrido a 07 de julho, o Twente já tinha sido forçado a jogar num estádio de Arnhem, situado a 90 quilómetros, quando recebeu e bateu os romenos do Vaslui por 2-0, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O regresso do adversário dos ‘encarnados’ ao seu recinto vai ocorrer este sábado, quando receber o AZ Alkmaar, em jogo da Liga holandesa.

Adeptos do clube têm estado a ajudar na instalação de cadeiras numa das extremidades do estádio, justamente onde desabou um dos telhados enquanto decorriam obras de remodelação.