O médio brasileiro Filipe Augusto está em destaque esta segunda-feira na página da UEFA. O organismo do futebol europeu lançou um artigo chamado "O que poderá dar Filipe Augusto ao Benfica?", comparando o papel de Filipe Augusto ao de Pizzi na equipa comandada por Rui Vitória.

"A conclusão é simples: Filipe Augusto tem características muito distintas de Pizzi. Faz um bom trabalho de compensação ao “trinco” da equipa, preenche bem os espaços e dá início aos momentos de construção ofensiva, mas não tem a mesma propensão atacante do português. Trata-se de um jogador um pouco menos versátil neste aspeto, compensando esse facto com um posicionamento que oferece consistência defensiva às equipas que representa", refere o artigo da UEFA, que, no entanto, acredita que vai ser complicado o médio brasileiro tirar o lugar ao internacional português.

"Pizzi é, até ao momento, indiscutível no meio-campo benfiquista, talvez o seu jogador mais influente, a defender, a atacar, a definir os ritmos coletivos e a realizar passes de rutura. Parece difícil que Filipe Augusto roube o lugar ao transmontano, mas será provavelmente um jogador bastante utilizado por Rui Vitória. O português já dá mostras de fadiga, pelo que o treinador benfiquista deverá promover alguma rotação na posição, que o brasileiro deverá aproveitar", escreve a UEFA.