O Sporting de Braga vai tentar conquistar hoje no reduto da Udinese, em Itália, a segunda presença da sua história na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois do empate caseiro a um golo.

A formação “arsenalista” arranca em desvantagem, mas tem boas recordações da segunda “mão” do “play-off” da prova milionária, já que, há dois anos (2010/2011), na mesma fase, foi à Andaluzia vencer o “poderoso” Sevilha por 4-3.

Então, o Sporting de Braga partiu em vantagem (1-0), o que não acontece agora, depois de um primeiro jogo, na “Pedreira”, em que os transalpinos marcaram primeiro, por Basta (23 minutos), tendo Ismaily, com um “golão”, reposto a igualdade (68).

Em caso de apuramento, o “onze” comandado por José Peseiro junta-se ao campeão FC Porto e ao “vice” Benfica, que rumaram diretamente à fase de grupos, no sorteio de quinta-feira, marcada para o Mónaco.

Nos outros jogos de hoje, destaque para o embate entre o Panathinaikos, de Jesualdo Ferreira e Zeca, anfitrião em Atenas do Málaga, de Duda e Eliseu, que venceu em Espanha por 2-0, com tentos de Demichelis e do português pretendido pelo Benfica.

Programa dos jogos da segunda mão do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões (todos os jogos às 19:45):

- Terça-feira, 28 ago:
Anderlecht, Bel - AEL Limassol, Chp (1-2 na primeira “mão”).
Maribor, Slo - Dínamo Zagreb, Cro (1-2).
Udinese, Ita – SPORTING DE BRAGA, POR (1-1).
Panathinaikos, Gre – Málaga, Esp (0-2).
Kiryat Shmona, Isr – BATE Borisov, Bie (0-2).

- Quarta-feira, 29 ago:
Dínamo de Kiev, Ucr - Borússia Mönchengladbach, Ale (3-1).
Cluj, Rom – Basileia, Sui (2-1).
Fenerbahçe, Tur - Spartak de Moscovo, Rus (1-2).
Celtic, Esc – Helsingborg, Sue (2-0).
Lille, Fra – Copenhaga, Din (0-1).