Alex Ferguson manifestou-se hoje «muito contente» pelo triunfo 2-0 na visita ao Schalke 04, considerando-o dos «mais belos êxitos do Manchester United na Europa», que o deixa próximo da final da Liga dos Campeões de futebol.

«Estou muito contente. Foi uma bela exibição frente a uma equipa auto confiante e que teve sempre esperança», resumiu o treinador, que destacou a «frustração» dos seus pupilos pelo nulo (0-0) que persistia ao intervalo.

Ferguson destacou o desempenho da sua equipa e deixou elogios para o guarda-redes Manuel Neuer: «Foi incrível. Defendia tudo. Vi um excelente guarda-redes. Não sei se alguma vez vi uma exibição destas na minha carreira».

O técnico destacou ainda o facto de o Manchester United continuar sem sofrer qualquer golo fora na Liga dos Campeões, atribuindo mérito à «experiência, confiança e extrema concentração» dos seus jogadores.

Manuel Neuer, que retardou durante mais de uma hora o golo daquele que poderá vir a ser o seu futuro clube, considerou que o Schalke 04 teve «demasiado respeito pelo adversário».

«Sentiu-se isso desde o início, apesar de termos abordado os jogos contra o Inter (campeão da Europa), um adversário do mesmo calibre, com um outro estado de espírito», disse.

E concluiu: «Não fomos muito compactos, não fomos agressivos nos duelos e nestas condições é difícil ganhar os duelos. Ainda assim, estamos orgulhosos de nós e vamos lutar até ao fim nesta aventura».

Dono da baliza do United, o veterano holandês Edwin van der Sar disse que o 2-0 é um «resultado soberbo» e considerou que o guarda-redes adversário fez uma «excelente exibição», classificando o seu possível sucessor como um atleta «de classe mundial».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.