Os futebolistas do Paris Saint-Germain vão receber um milhão de euros cada um se vencerem este ano a Liga dos Campeões em futebol, revelou o jornal francês L’Équipe, dizendo que é um prémio inédito no futebol.

"O montante de prémios prometidos aos jogadores este ano confirma a vontade do QSI (Qatar Sports Investments, proprietária do clube) de brilhar sem demora: se vencerem a final de Lisboa a 24 de maio têm um prémio individual de um milhão de euros", refere o L’Équipe.

O jornal acrescenta que foi o avançado Zlatan Ibrahimovic quem negociou o prémio com Nasser Al-Khelaifi, presidente que consulta regularmente o jogador internacional sueco em diferentes matérias.

Até ao presente, o prémio mais elevado paga a jogadores foi no Bayern Munique, que distribuiu 800.000 euros a cada futebolista pelas conquistas na última época. Os jogadores da equipa germânica receberam o prémio em função do “triplete”: Liga dos Campeões, campeonato alemão e Taça da Alemanha.

A título de comparação, o Real Madrid, que se encontra nos quartos de final da “Champions”, oferece a Pepe, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e restantes jogadores 500.000 euros pela conquista daquela que seria a décima taça europeia, entre Liga dos Campeões e Taça dos Clubes Campeões Europeus, do clube.