Benfica e FC Porto já conhecem os seus adversários nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois do sorteio realizado, esta segunda-feira, em Nyon.

Pelo caminho, as águias terão pela frente os belgas do Club Brugge, curiosamente uma equipa que se cruzou com o FC Porto no grupo B, e que ficou na segunda posição, a um ponto do dragões (somou 11 pontos). Os belgas somaram na fase de grupos três vitórias, dois empates e uma derrota. Apontaram sete golos e sofreram quatro. No estádio do Dragão causaram surpresa depois de terem goleado os campeões nacionais por 4-0. Só que os azuis e brancos devolveram a humilhação, com igual resultado na Bélgica.

Veja aqui o nosso acompanhamento do sorteio

O conjunto belga soma em 23 jogos disputados em 2022/23, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, 40 golos marcados e 26 tentos sofridos.

No campeonato, o Brugge ocupa o quarto lugar do campeonato, com 32 pontos e já a 11 pontos do líder Genk, depois de 10 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Como figuras principais destaque para Ferrán Jutglà, com nove golos marcados até ao momento. O ex-benfiquista Roman Yaremchuk leva dois golos e duas assistências em 12 jogos.

Já o Inter ficou na segunda posição do grupo C, atrás de Bayern, com 10 pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Apesar de ter ficado atrás do conjunto bávaro, os italianos conseguiram ultrapassar o Barcelona, que caiu para a Liga Europa.

No campeonato, os nerazzurri não estão a realizar uma boa prova, já que ocupam neste momento o sétimo posto, com 24 pontos, já a onze pontos do líder Nápoles. O plantel do Inter dispensa naturalmente apresentações, onde pontificam jogadores com Lukaku, Lautaro Martínez, ou Dzeko.

Frente ao Inter, na Champions, os dragões já foram afastados nos oitavos, em 2004/05, depois de um empate (1-1) e uma derrota por (1-3). Na temporada a seguir, os dois emblemas encontraram-se na fase de grupos. O FC Porto venceu por 2-0 e foi derrotado em Milão frente aos italianos (2-1). Ainda assim, os portistas voltaram a ficar de fora, com o Inter a avançar para os oitavos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.