O Aston Villa era invencível na Liga dos Campeões até ao jogo desta quarta-feira com o Club Brugge. A jogar em casa, a equipa belga impôs a primeira derrota europeia à formação de Unai Emery, graças a um lance caricato que originou o único golo da partida.
À passagem dos 51 minutos, o guarda-redes Emiliano Martínez bateu um pontapé de baliza curto para Tyrone Mings, que não entendeu a intenção do argentino e agarrou a bola para espanto de todos. O árbitro do encontro ouviu as indicações do VAR e assinalou grande penalidade, depois de Mings ter agarrado a bola dentro da área. O capitão do Brugge não vacilou e fez o golo que resolveu o jogo.
Depois do embate, Unai Emery não escondeu a perplexidade relativamente ao momento bizarro que ditou a primeira derrota europeia do Aston Villa nesta temporada.
"Foi o maior erro que testemunhei na minha carreira. Fizemos uma boa primeira parte, mas o erro mudou tudo. A chave foi o erro que cometemos. É muito estranho, mas é futebol. Não cabe ao Tyrone Mings ou ao Emi Martínez terem de explicar. Temos de esquecer rapidamente. Só aconteceu uma vez em toda a minha vida: hoje. Não vai voltar a acontecer, acho mesmo que nunca mais vai acontecer na minha vida”, comentou o técnico do Aston Villa.
É de recordar que Tyrone Mings está de volta aos relvados depois de uma longa paragem de 14 meses devido a uma lesão grave no joelho. Depois de ter sido o protagonista do penálti caricato, o defesa inglês foi substituído aos 66 minutos para dar lugar a Pau Torres.
Comentários