O Manchester United empatou, esta quarta-feira, frente ao Sevilha (0-0) em partida a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O United arrancou um precioso empate no terreno do Sevilha e adia assim a decisão da eliminatória para o 'teatro dos sonhos.
Para a partida com o Sevilha, José Mourinho deixou Pogba no banco. Contudo, uma contrariedade trocou as voltas ao técnico português que teve que lançar o francês ao minuto 18, depois da lesão de Ander Herrera. Na equipa sevilhana, Daniel Carriço não saiu do banco de suplentes.
Na primeira parte, o United contou com gigante na baliza: De Gea. O guardião espanhol patenteou um verdadeiro festival de defesas na primeira parte. Logo aos quatro minutos ganhou o duelo a Muriel, numa excelente estirada.
Numa partida sem grandes oportundades, o espanhol voltou a ser chamado a ser posto à prova no final do primeiro tempo. E que monstro foi De Gea! Primeiro evitou o golo depois de um desvio de Mercado. Depois o 'keeper' dos ingleses fez uma defesa verdadeiramente surreal, depois de um cabeamento de Muriel.
Foi só por ação do espanhol que o United manteve o nulo no final da primeira parte. O segundo tempo assumiu contornos mais táticos. E outro vez viu-se mais Sevilha.
Foi só nos últimos minutos que a equipa de José Mourinho se aproximou da baliza à guarda por Sergio Rico. Aos 83 minutos, Lukaku ainda colocou a bola dentro da baliza, mas o lance foi invalidado.
Aos 88 minutos, os ingleses dispuseram da melhor oportunidade do encontro com um remate de Rashford, que passou ao lado da baliza.
O United segurou assim o empate frente ao Sevilha frente a uma equipa andaluz que fez tudo para ganhar. Já José Mourinho optou por manter a sua retaguarda equilibrada, abdicando praticamente de atacar. Tudo em aberto para o encontro da segunda mão em Old Trafford.
Comentários