Ernesto Valverde alertou hoje para a velocidade dos jogadores do ataque do Sporting com vista ao encontro da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol, e elogiou ainda as qualidades do português Nélson Semedo.

"São uma equipa muito forte, estão a fazer uma grande temporada e tiveram agora o seu primeiro empate na liga. No jogo com o Olympiacos [primeira jornada do grupo] fizeram um jogo muito bom, muito rápidos no ataque e temos que ter cuidado com os seus jogadores da frente. Temos que estar atentos", começou por dizer o técnico ‘culé’.

Na antevisão ao encontro de terça-feira, Valverde especificou as virtudes que o Barcelona vai encontrar no desafio diante do Sporting, mostrando-se ainda identificado com o esquema tático e as individualidades ‘leoninas’.

"Temos em conta o Gelson, o Acuña e o Bruno Fernandes com os seus remates de fora de área e que faz golos impressionantes. É uma equipa que joga com bloco organizado, mantêm a ordem no meio campo com o William Carvalho e a defesa não varia muito. Depois têm o Doumbia que é rápido e o Bas Dost é um jogador altíssimo", detalhou.

Sobre a aquisição de Nélson Semedo ao ‘rival’ Benfica no mercado de verão, o treinador ‘blaugrana’ confessou que no início não foi fácil a sua integração, no entanto, frisou que será uma mais valia para o futuro do clube.

"O Nélson é jogador que tem entrado pouco a pouco na equipa. Não é fácil entrar na dinâmica do ‘barça’. No início custou, mas pouco a pouco tem melhorado muito. É um jogador muito rápido do ponto de vista defensivo e ofensivo. Creio que nos vai ajudar muito", argumentou.

Na quarta-feira, Sporting e Barcelona discutem a liderança do grupo D no Estádio José Alvalade, pelas 19:45, em partida da segunda jornada, que será arbitrado pelo romeno Ovidiu Hategan.