O Liverpool recebeu esta terça-feira o FC Barcelona, depois de há uma semana ter perdido por 3-0, em Espanha. Numa espantosa reviravolta da eliminatória, os 'reds' venceram os catalães por 4-0 e seguem para a final da liga milionária, os catalães ficam pelo caminho.

No final do encontro, o treinador do Barcelona assumir ter responsabilidade na eliminação da competição e não quis falar do futuro.

"Ainda estamos na fase em que queremos explicar tudo o que aconteceu. O Liverpool jogou muito alto e colocou uma grande agressividade. Eles marcaram, mas penso que soubemos reagir e assentámos jogo", começou por dizer Valverde.

No entanto, o técnico admitiu que "o segundo golo do Liverpool feriu-nos e o terceiro surgiu logo a seguir. O Liverpool esteve bem, não soubemos transformar em golo as ocasiões que criámos".

"O resultado é muito pesado, mas não podemos inventar desculpas. O Liverpool foi melhor e temos de aceitar isso. Quarto golo? Não sei o que aconteceu, quando vi a bola já estava dentro da baliza. Surpreendeu-nos", admitiu.

Quanto ao futuro, Valverde não quis alongar-se. "Não tivemos tempo para pensar nisso, mas o treinador deve sempre assumir a sua responsabilidade", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.