Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, admitiu que a sua equipa sentiu algumas dificuldades diante do Sporting, apesar de ter saído de Alvalade com os três pontos.

"Sabíamos que tínhamos de sofrer para ganhar. O ambiente era forte. Entrámos com determinação e dominámos a primeira parte. Nos últimos 10, 15 minutos, apertaram-nos muitos e tivemos perdidas que geraram insegurança. Pudemos sentenciar o jogo, mas a Liga dos Campeões é assim", disse o técnico à SportTV.

Valverde desvalorizou o facto de o golo da sua equipa ter surgido através de um autogolo de Coates. "Para que haja autogolos, temos de chegar à área. As bolas que param perto da baliza, qualquer um pode desviá-las, um avançado ou um defesa. Esta foi uma vitória crucial. No sorteio não queria que nos calhasse o Sporting porque sei que é uma grande equipa", referiu.

Já na conferência de imprensa, o técnico da equipa da cidade de Condal admitiu que o Sporting podia ter chegado ao golo, destacou a importância da vitória e elogiou Mathieu, Acuña e William Carvalho no equipa dos leões.

"Eles podiam ter chegado ao golo e nós também. Tivemos de defender, sofremos. Eles têm uma grande equipa. Conseguimos seis pontos e continuamos em primeiro lugar".

"Jogador do Sporting em destaque? Há jogadores com muito nível. Mas eu gosto da equipa. Têm uma grande treinador. Mathieu esteve muito bem, assim como [William] Carvalho e Acuña.