O Athletic Bilbao vai a Lviv defrontar o Shakhtar sabendo que já não pode seguir em frente na Liga dos Campeões. Além disso, o emblema basco ainda não sabe se conseguirá chegar ao terceiro lugar do grupo H de forma a garantir a presença na Liga Europa.

Ainda assim, Ernesto Valverde, treinador do Athletic, garante que a equipa não se vai preocupar com os resultados de terceiros.

"Não me interessa o que o BATE vai fazer contra o FC Porto. Não queremos depender dos resultados deles, e é por isso que temos de vencer para garantir que controlamos o nosso próprio destino", disse o técnico em conferência de imprensa.

"O Shakhtar é uma grande equipa. Para ser sincero, não fiquei contente por estar no mesmo grupo que eles, porque já sabia que eles eram fortes", referiu ainda.

Já afastado dos oitavos-de-final da "Champions", Valverde defende, no entanto, que a Liga Europa seria um bom destino para os bascos.

"Sabemos que não podemos continuar na Liga dos Campeões mas vamos fazer o melhor possível para estar na Liga Europa, que também é uma grande competição", defendeu Valverde.